Náutico empata com o ABC em jogo de poucas emoções
Final de ano, domingão e amistoso. Não foi uma receita que empolgou muito a torcida alvirrubra. Porém, um público até razoável compareceu ao Estádio dos Aflitos para assistir um jogo morno e de poucas emoções. O Náutico fez um amistoso para apresentar o elenco à torcida, o adversário foi o ABC/RN.
O técnico Gilmar Dal Pozzo usou o jogo apenas para movimentar o grupo. Mudando todos que começaram a partida e dando chance à novatos e recém promovidos da base. O Náutico iniciou a partida com a seguinte formação: Jefferson, Bryan, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e William Simões; Josa, Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Álvaro e Salatiel.
O meio com Josa e Rhaldney não ajudou Jean Carlos na armação e, com isso, a criatividade para o ataque foi bem abaixo do esperado. Salatiel acabou bem isolado na frente, Matheus Carvalho também não se apresentou muito e a maioria das jogadas em que o Timbu chegou a oferecer perigo lá na frente, saíram pelo lado esquerdo, com Álvaro.
O ABC ainda mandou uma bola na trave em bela cobrança de falta que quase abriu o placar nos Aflitos. Outro destaque na partida foi o lateral direito alvirrubro, Bryan. Muito bem enquanto estava em campo.
No segundo tempo, Dal Pozzo já voltou com Marcão no lugar de Jefferson e Erick Daltro no lugar de William Simões. Depois entraram Waguininho e Guillermo Paiva, nas vagas de Josa e Salatiel, respectivamente. Em seguida, mudança tripla: saíram Jean Carlos, Álvaro e Matheus Carvalho para a entrada de Jorge Henrique, Wanderson e Jefferson Nem. Continuando as substituições, foi a vez de Rhaldney sair para entrar Lucas Paraíba e, por fim, Bryan saiu para a entrada de Bahia.
Aos 40 minutos do segundo tempo, o ABC empatou e o Náutico não tentou muito o desempate. Algumas faltas duras terminaram acontecendo, mas o árbitro foi bem e puniu todos com o cartão amarelo.