A diretoria liberou e o Estádio dos Aflitos teve os portões abertos para o primeiro treino após o início da reforma no saudoso estádio alvirrubro. O clube chamou e a torcida atendeu. O Estádio Eládio de Barros Carvalho (Aflitos) foi fundado em 25 de Junho de 1939, apesar do terreno ter sido adquirido no final de 1917 pelo clube.
O Estádio passou por expansões em 1940, na década de 50 e em 1996. Esta última durou até 2002, quando derrubaram o antigo “balança mais não cai” e completaram os degraus da arquibancada. No entanto, em 2013 o Náutico se despediu do local histórico e passou à mandar jogos na Arena de Pernambuco.
Após péssimas campanhas, más administrações e diversas dificuldades de acesso e atendimento à torcida, o clube e seus sócios resolveram pela volta aos Aflitos em 2016. Iniciou-se a CAMPANHA VOLTANDO PRA CASA. A torcida doou, o clube arrumou um investidor, e finalmente, o retorno está próximo. Diante disso, após a derrota para o Bragantino, a diretoria resolveu mostrar aos jogadores um aperitivo do que é os Aflitos e do que é nossa torcida.
Abriu o último treino antes do decisivo confronto frente ao Bragantino, valendo o acesso à série B. A entrada era apenas 1 kg de alimento não-perecível. O convite ao treino não foi como um clima de festa e “já ganhou”, foi para dizer aos jogadores e comissão técnica: ” NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!” Mais de 4 mil torcedores compareceram, na manhã deste sábado (25/08) ao Estádio. Foram arrecadados mais de 4 toneladas de alimentos. Os torcedores receberam o ônibus com os jogadores e comissão, soltaram fogos e cantaram, cantaram como se fosse jogo, como se fosse o RETORNO PRA CASA.
Se esses jogadores tinham alguma dúvida do que era o Clube Náutico Capibaribe , tiraram hoje. Essa torcida não merece mais um ano de série C. Essa diretoria não merece ficar sem esse acesso. Que os “deuses do futebol” tenham assistido essa cena épica de hoje e não permitam o que seria, se houver isso no futebol, uma injustiça com essa diretoria e mais ainda com essa torcida.
VAMOS SUBIR NÁUTICO!
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…