Náutico

Náutico mantém o trabalho de valorização da base e novos frutos estão surgindo!

Com o rebaixamento à série C do Campeonato Brasileiro, no final de 2017, o Náutico percebeu a dura realidade. Sem cotas de tv e a não renovação com a Caixa Econômica, o timbu precisou olhar para seu próprio jardim. A valorização da base era o caminho nesse período de arrocho financeiro.

E acabou que 2018 foi excelente para o timbu, nesse ponto. No gol, Jefferson já era realidade. Foi emprestado e veio Bruno, sendo o titular absoluto durante todo o ano. Rafael Ribeiro começando à se destacar na zaga, Luiz Henrique na meia e Robinho no ataque. Além deles, Kevyn começou bem, na lateral esquerda, porém esse jogava na base timbu por empréstimo. O jogador pertence ao Resende-RJ.

Tharcysio e Odilávio brigando por vaga no ataque. Além dos volantes William Gaúcho, Christiano Xuxa, Niel e Rhaldney (esses dois últimos não jogaram), os zagueiros Samuel, Richard e Otávio (não jogou), o lateral direito Hereda (não jogou), os meias Felipinho e Cal Rodrigues, como também o goleiro Sérgio (não jogou), estiveram no profissional durante 2018.

FUTURO

Para 2019, o Náutico mantém a valorização da base. Inclusive o auxiliar técnico, Edson Miolo, está ao lado de Dudu Capixaba observando o sub-20 e sub-23. E já têm dois postulantes aos profissionais para a próxima temporada. O meia Lucas Paraíba e o atacante Danrlei são duas jóias observadas pelo auxiliar timbu. Porém, não são os únicos, outros nomes podem pintar. Contudo, esses dois são os que mais estão se destacando.

Danrlei inclusive já teve uma oportunidade nos profissionais na série B 2017, num jogo contra o Atlético-GO. Teve passagens, também, por São Paulo e RB Brasil, sendo o mais experiente dos dois. Já o Lucas Paraíba, veio para o futsal em 2014, foi muito bem e perguntaram se ele queria fazer um teste no campo. Fez, passou e no ano seguinte foi campeão pernambucano pelo Timbu, fazendo o gol do título na Ilha do Retiro, contra o Sport.

O vice-presidente timbu Diógenes Braga acredita muito no destaque que esses dois atletas podem ter em 2019. Inclusive citou o Lucas, por ser um meia de ofício, uma das cobranças da torcida durante todo o ano.

Últimos Posts

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024