|

Náutico vence e assume a liderança provisória do grupo B no Nordestão

Em uma noite iluminada do goleiro Jefferson e com gols de Paiva e Lombardi, o Náutico vence por 2 a 0, a equipe do Freipaulistano fora de casa. A baixa fica por conta do atacante Kieza, que saiu de campo carregado, após entrada criminosa do volante Ramalho da equipe sergipana.

Vamos para os comentários sobre o jogo:

Primeiro tempo

O Freipaulistano veio pro jogo com uma postura ofensiva, marcação alta e pressionando o Náutico. Estratégia que surpreendeu o técnico alvirrubro, Gilmar Dal Pozzo.

O “touro do sertão” chegou várias vezes com perigo, durante a primeira etapa. Principalmente, nos chutes do centroavante Luan. E o goleiro Jefferson fez, pelo menos, quatro defesas difíceis nos 45 minutos iniciais. Já no final da primeira etapa, Ramalho aplica dura entrada no atacante Kieza que sai carregado de campo, com o tornozelo muito inchado e não retorna pra etapa final.

Segundo tempo

Com Kieza machucado, o treinador Gilmar Dal Pozzo acionou o paraguaio Guillermo Paiva. E o gringo entrou muito bem, dando nova movimentação ao ataque, além de Erick que também voltou melhor no segundo tempo.

Com as pontas rendendo e os laterais encostando mais no ataque o Náutico começou a chegar. Até que em bela jogada pela esquerda, Jean Carlos levou pra linha de fundo e deu passe voltando pra o meio da área, para Paiva – livre de marcação – empurrar pro fundo das redes.

Paraguaio Guillermo Paiva comemorando seu primeiro gol com a camisa alvirrubra.
Foto: Comunicação/CNC

Depois em falta marcada na intermediária, Jean Carlos cobrou com maestria pra o zagueiro e capitão Fernando Lombardi subir mais alto que todo mundo e cabecear pro fundo das redes. O Náutico vence, mas não convence. O primeiro tempo foi muito abaixo, mas a superação na etapa final e a vitória deixam a torcida mais aliviada.

KIEZA

O atleta voltou antes da delegação, chegou em Recife e passou por exames num hospital da cidade. Algumas horas depois sua esposa postou numa rede social que não foi nada grave (apesar do inchaço grande), tranquilizando a torcida alvirrubra. Com isso, fica descartada a possibilidade de fratura.

Copa do Nordeste

Com a vitória, o Timbu chegou aos 4 pontos e assume a liderança provisória do grupo B do Nordestão. Ganha do Confiança no saldo de gols (2 -1). O Náutico volta a campo pela Copa do Nordeste, no próximo sábado (08/02) às 16h, em João Pessoa contra o Botafogo/PB.