Foto: Léo Lemos/Comunicação CNC.
Na noite desta quinta-feira (14), o Náutico conquistou um grande resultado no Rei Pelé, venceu o CRB por 2 a 1 e entrou no G-4 do grupo B, chegando aos 11 pontos.
Primeiro tempo
Entrando em campo precisando pontuar, o Timbu utilizou a marcação alta e obteve sucesso. Logo aos 6 minutos, Odilávio roubou a bola de Claudemir, avançou em direção ao gol adversário e deslocou o goleiro Edson para abrir o placar: CRB 0x1 Náutico.
O CRB sentiu o golpe, tentou reagir, mas pecava na precisão dos passes, na base da vontade, ameaçou em uma cabeçada de William Barbio para fora aos 28, e também em um desvio de Hugo para a defesa do goleiro Bruno, após cruzamento perigoso de Barbio.
Segundo tempo
Logo aos 2 minutos, o volante Jimenez aproveitou o espaço e arriscou de fora da área, a bola quicou no gramado e não deu chances ao goleiro Edson: CRB 0x2 Náutico.
O CRB tentou “voltar ao jogo” na base da velocidade, explorando as laterais, e aos 17, após chute de Danillo Bala e rebote de Bruno, Felipe Menezes fez: CRB 1×2 Náutico.
O time alagoano passou a pressionar em busca do empate, aos 33, Polaco chutou perigosamente mas para fora. Apesar da pressão (principalmente pelo lado esquerdo da defesa), o Náutico soube segurar o resultado, mas não aproveitou o espaço que o CRB deixava para o contra-ataque.
Próximas partidas e o panorama para a Classificação:
Pela Copa do Nordeste, o Náutico volta a jogar somente no sábado 23, contra o Altos-PI, ás 18h, nos Aflitos. Uma vitória levaria o Timbu aos 14 pontos e a depender dos resultados de seus concorrentes, poderia jogar por um empate na última rodada, contra o Vitória, no Barradão, no dia 30.