Foto: Léo Lemos/ Comunicação CNC
O Timbu confirmou o seu favoritismo e na noite desta quarta-feira (20), derrotou o Vitória das Tabocas por 3 a 0 com e avançou às semifinais do Campeonato Pernambucano.
Com o apoio da torcida, a equipe alvirrubra soube controlar a partida desde o princípio. O Vitória marcava bem, conseguia ter posse de bola mas não era incisivo no ataque, e o Náutico aproveitou. Aos 13 minutos da primeira etapa, o lateral esquerdo Assis marcou um golaço, numa cobrança magistral, acertando o ângulo esquerdo da meta adversária. Aos 27, após lindo passe de Odilávio (que já havia sofrido a falta que originou o primeiro gol), Luiz Henrique aproveitou o espaço deixado pela defesa do Vitória, invadiu a área e marcou o segundo gol. O Timbu poderia ter construído uma goleada ainda no primeiro tempo, mas pecou na finalização, Robinho, por exemplo, usou a força e mandou na trave após o rebote do goleiro Dida, aos 45.
No segundo tempo, o Náutico desacelerou, administrou o resultado mostrando consistência defensiva e aproveitou para dar ritmo de jogo a Wallace Pernambucano, Jorge Henrique e Maylson. Mas teve chances ao aproveitar os erros do adversário, aos 29, após penalti sofrido por Thiago, Wallace fez 3 a 0, ainda aos 44 e aos 45, o Náutico perdeu outras duas oportunidades de ampliar o placar.
O Náutico dá continuidade ao seu bom momento, além da vaga nas semifinais, chegou a 14 jogo de invencibilidade, a maior do país em 2019. As atenções retornam para a Copa do Nordeste, na qual o Timbu enfrentará mais uma decisão, no sábado (23), contra o Altos-PI, nos Aflitos.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…