| |

Náutico volta a vencer e deixa a zona de rebaixamento da Série B

Depois de três jogos, o Náutico voltou a rever a vitória nesta temporada e subiu na tabela da Série B. O Timbu conquistou três pontos neste domingo após superar o Operário-PR pelo placar de 2 a 0. A partida também teve a marca da primeira da vitória do clube pernambucano sob o comando de Roberto Fernandes.

O jogo

O Náutico levou perigo logo no início da partida, com chute perigoso de Jean Carlos aos 5 minutos. Depois, o Operário não se intimidou e explorou bastante falhas da defesa alvirrubra. Contudo, quem abriu o placar foi o time da casa.

O único gol do jogo saiu dos pés de Niltinho após jogada de Jean Carlos pelo lado esquerdo e escorada de Léo Passos. O camisa 7 alvirrubro tocou na saída do goleiro Vanderlei. O Náutico ainda teve grande oportunidade com uma perigosa finalização do próprio Niltinho, tirada em cima da linha pela defesa do Operário.

Assim como o primeiro, o segundo tempo foi bastante movimentado, mas com o Náutico tomando as rédeas da partida. Logo no começo o Timbu chegou perto do segundo gol após cruzamento rasteiro de Léo Passos e chute do lado da trave de Jean Carlos.

Já o Operário, levou perigo em alguns contra-ataques, puxados em sua maioria pelo camisa 8 Fernando Neto. Ainda assim, o Timbu deu o troco em chegadas pelo direito, com Hereda, e a pressão deu resultado.

Aos 23 minutos da segunda etapa, depois de jogada construída, a bola parou nos pés de Jean Carlos, que finalizou cruzado e sobrou para Richard Franco. O camisa 18 tocou de calcanhar e deixou o lance limpo para Luis Phelipe finalizar forte ao gol e ampliar o placar.

Com a vitória, o Náutico chega a 13ª colocação da Série B e soma três pontos. Agora, o time de Roberto Fernandes vai até Alagoas para enfrentar o CRB. Já o Operário, que caiu para o oitavo lugar, volta para o Paraná visando o confronto contra o Grêmio.