Náutico x Campinense – o início da Era Dal Pozzo
Após a derrota no Estádio dos Aflitos, por 1 a 0 para o Ferroviário-CE, a diretoria alvirrubra demitiu o técnico Márcio Goiano. Mas, o Timbu agiu rápido e anunciou Gilmar Dal Pozzo.
O treinador vem pra sua segunda passagem no alvirrubro da Rosa e Silva. Na primeira oportunidade, durante a série B de 2015, o treinador alcançou a média de 62% de aproveitamento. Em 28 jogos, foram 15 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. Sendo demitido após a eliminação para o Santa Cruz na semifinal do Pernambucano 2016.
O treinador chegou se dizendo motivado e consciente das limitações financeiras do clube. Inclusive o presidente Edno Melo, revelou que para ser contratado, o treinador precisou se “adequar” ao patamar financeiro do clube.
Para enfrentar o Campinense pelo jogo da volta da Pré Copa do Nordeste, o técnico Gilmar Dal Pozzo terá muitos problemas. Os jogadores mais experientes seguem no DM, casos de Jorge Henrique, Maylson e Danilo Pires. O lateral esquerdo Assis fica fora por aproximadamente 1 mês e o volante Josa que seria a improvisação natural ainda é dúvida para a partida.
O atacante Robinho, sendo negociado, também não joga. O ponto positivo pode ser a estréia do zagueiro Fernando Lombardi, que já foi titular e capitão do Paysandu, quando Dal Pozzo era o treinador.
O time provável do Náutico para a partida deve ser: Bruno, André Krobel, Camutanga, Fernando Lombardi, Hereda, Jiménez, Jhonnatan, Luiz Henrique (ou Lucas Paraíba), Tiago, Odilávio e Wallace Pernambucano.