O lado alvirrubro no “Clássico do milhão” pela Copa do Brasil
Nesta quarta-feira, às 21:30, o Náutico enfrenta o Santa Cruz no estádio do Arruda pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida recebeu o nome de “Clássico do milhão” por conta da premiação em disputa, de R$ 1,45 milhão, este apelido ainda rendeu um patrocínio de uma empresa local de produtos derivados de milho para os dois clubes.
As duas equipes se enfrentaram no dia 9 de fevereiro, no estádio do Aflitos, pela Copa do Nordeste, o confronto terminou empatado em 2×2, enquanto o Náutico buscou o controle da partida através da posse de bola, o Santa era mais incisivo na marcação e atacava em velocidade, especialmente pelo lado esquerdo de seu ataque e através de Elias Carioca (fora do jogo de hoje pela expulsão na fase anterior), que sempre buscava Pipico dentro da área, inclusive resultando nos dois gols do time tricolor.
O Náutico conta com um retrospecto recente favorável, nos últimos 7 jogos contra o Santa, 2 vitórias alvirrubras e 5 empates. E para manter esta escrita, o técnico Márcio Goiano conta com os retornos de Josa, Maylson e Cisneros, o que poderia resultar na escalação de um meio de campo mais fechado e marcador (um clamor meu e de grande parte da torcida alvirrubra), com Josa e Jimenez como volantes, na intenção de cobrir as saídas dos laterais (ou melhor, alas) André Krobel e Gabriel Araújo, e também liberando Luiz Henrique para jogar como meia, municiando o trio Jorge Henrique-Wallace Pernambucano-Robinho. O único desfalque certo é o zagueiro Suéliton, expulso no empate contra o Imperatriz na fase anterior, o lateral esquerdo Assis deve ficar fora por lesão.
O Timbu deve ir a campo com: Bruno, André Krobel, Diego, Rafael Ribeiro e Gabriel Araújo; Jimenez, Lucas Paraíba (Josa) e Luiz Henrique; Jorge Henrique, Robinho e Wallace Pernambucano.