Parabéns, Timbu pelos seus 119 anos de história

119 anos de história. De força, de raça.  

No dia 07 de Abril de 1901 foi fundado oficialmente o Clube Náutico Capibaribe. Em contrapartida, somente no ano de 1905, que aconteceu sua estreia no futebol, mas ainda era um esporte secundário.

Afinal, o clube só chegou a se filiar a Liga Esportiva Pernambucana no ano de 1916. Por fim, a era do futebol profissional no clube veio acontecer na década de 30. No ano de 1934, o Náutico conquistou o seu primeiro título pernambucano.

Anos depois, o clube construiu o seu estádio, o Eládio de Barros Carvalho (Aflitos) mais conhecido como Caldeirão. Em 2013, o time passou a atuar na Arena de Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata-PE. Entretanto, depois de cinco anos de saudade, com a campanha “Volta pra Casa” o Náutico retornou para o “Caldeirão” no dia 16 de dezembro de 2018.

Foto: Abrahão Oliveira.

Em meio a isso tudo, o clube coleciona história de vitórias, derrotas, força e raça a torcida alvirrubra agora, cheia de saudade em meio a quarentena, recorda saudosamente os momentos do clube e está na torcida para poder rever o Náutico atuar novamente em breve. São muitas memórias, passadas de geração para geração, e que só tendem a seguir com a história desse glorioso time.

Por fim, hoje, a torcida alvirrubra tem 119 motivos para comemorar e se orgulhar do seu clube e da sua história e a pedidos do presidente Edno Melo em uma das redes sociais do clube, o mesmo convocou a torcida para puxar o N-Á-U-T-I-C-O que a torcida alvirrubra tanto grita com força e garra ás 19:01h do dia de hoje para fazer alusão ao ano da fundação do clube. 

Foto de capa: Abrahão Oliveira.

Resta1