Ponte Preta vence Náutico em jogo de reviravoltas
No jogo de abertura da 16ª rodada da Série B, Náutico e Ponte Preta se enfrentavam no campo dos Aflitos, em Recife. O Timbu – que estreiava seu mais novo uniforme pela primeira vez na história desenhado por um torcedor – vinha de cinco jogos sem vencer e lutava contra o rebaixamento. Enquanto a Macaca demonstrava desempenhos inconstantes até a partida, porém tinha suas atenções voltadas para o acesso.
Primeiro tempo
O Náutico iniciou com muita intensidade e buscando atacar os corredores laterais adversário. Hereda e William Simões eram as válvulas de escape do alvirrubro nas perigosas transições. Tanto Rhaldney – buscando inverter para as alas alvirrubras – quanto Jorge Henrique – associando com William Simões – tinham papéis importantes para que as jogadas pelos corredores fluíssem.
O Timbu pressionava e incomodava a Ponte Preta na saída de jogo e buscou ocupar o lado da bola com muitos jogadores, causando superioridade numérica. Os corredores da Ponte apresentaram muitas fragilidades. Além disso, no 4-4-2 no momento sem bola do visitante, as brechas entre as linhas eram nítidas, e, com isso, Jean Carlos flutuou por aquele espaço sendo acionado e acelerando nos contra-ataques.
O alvinegro apostou nas ligações diretas da defesa para o ataque, porém a equipe não se estruturava a fim de ganhar a disputa pela segunda bola. Na parte da criação, João Paulo, o artilheiro da Macaca nesta Série B, foi pouco acionado. Vale ressaltar que as movimentações dos pontas também não surtiram efeito na marcação alvirrubra.
Segundo tempo
