O Campeonato Brasileiro da Série B já mostrou o peso dos seus concorrentes. O Náutico é um adversário duro e um líder com moral e muita propriedade. A equipe pernambucana ocupa a primeira posição com 15 pontos e desponta como grande favorita a retornar à primeira divisão e talvez com a taça na mão.
Demonstrar isso, o Náutico já demonstrou. A última vitória do Timbu foi, portanto, contra o Botafogo, por 3 a 1, de virada, nos Aflitos. Aflito está o seu arquirrival Sport, que viu o time de Hélio dos Anjos superar sua marca e ficar a uma vitória da melhor arrancada da Segundona. O posto pertence atualmente ao Corinthians, que em 2008 conquistou cinco vitórias seguidas. O Sport, por sua vez, conseguiu quatro vitórias e um empate, em quatro partidas.
E o Timbu gosta de ganhar. Enquanto os outros 19 clubes já sofreram pelo menos uma derrota, o Alvirrubro está invicto e 100%. Além disso, o torcedor do Náutico já pode sonhar alto, pois os times que conseguiram vencer ou não perder, nos primeiros cinco jogos, garantiram, portanto, o acesso. Afinal, como disse o técnico Pep Guardiola, um campeonato de pontos corridos se ganha nas primeiras oito rodadas ou se perde nas oito últimas.
E o Timbu não quer perder tão cedo. Então, quem segura o Náutico?
(Foto: Tiago Caldas/Náutico)
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…