Retorno aos Aflitos: um sentimento que nunca vai acabar
O dia 16 de dezembro de 2018 ficará eternamente marcado nos corações alvirrubros. O retorno aos Aflitos foi tão comemorado quanto um título. Como diz o trecho de um dos cânticos da torcida alvirrubra: “… um sentimento que nunca vai acabar…”.
A partida preliminar, chamada TIMBU PARA SEMPRE, foi incrível por rever os craques que fizeram tanto pelo Náutico. O retorno aos Aflitos de craques como: Lima, Nilson, Adriano (Mister N), Acosta, Geraldo,Kuki que vemos constantemente, mas não jogando.
O amistoso contra o Newell’s também foi bom para os garotos que acabaram de subir, dar ritmo à quem estava parado. O jogo em si, alternou entre momentos bons de jogo aberto e com bom toque de bola. Mas, na maior parte do tempo, jogo truncado, muitos erros no meio e uma pegada mais forte típica de Brasil x Argentina. Porém, sem deslealdade. A vitória veio para coroar essa belíssima festa.
A torcida barra do Náutico, os Centenários dos Aflitos, têm um cântico que diz:
“Estaremos contigo, nós viemos para te ver, no Caldeirão dos Aflitos. Em Recife não tem outro igual. Um amor que é incondicional. E agora meu povo, está em casa de novo!”
Esse é o sentimento da torcida alvirrubra, nada substitui a sua casa. O luxo e pompa de um hotel cinco estrelas só encanta por um tempo. E o tempo da Arena de Pernambuco estava mais que extrapolado. Prometeram o céu e nos deram um inferno: sem mobilidade, sem comida e bebida de qualidade, longe de tudo e com um atendimento horrível na maioria das vezes.