Náutico

Timbu eliminado: a maldição do dia 26

O Náutico empatou com o Bragantino por 1 a 1 em plena Arena de Pernambuco e, com isso, está eliminado do Campeonato Brasileiro da série C 2018. Por coincidência, ou não, criou-se uma maldição do dia 26, vamos entender o porquê?

Tudo começou em 2005, aquela fatídica “BATALHA DOS AFLITOS”. Esse jogo aconteceu no dia 26 (porém, de novembro). O Náutico com 4 jogadores à mais, perdeu para o Grêmio por 1 a 0 e não conseguiu o acesso à série A de 2006.

Passado mais de uma década, o ano é 2016. O Timbu chega na última rodada da série B, precisando de uma vitória sobre o Oeste e que o Bahia não vencesse o então campeão Atlético-GO, em Goiânia. O clube paulista não vencia à incríveis 16 partidas e também precisava de uma vitória para não ser rebaixada à série C. O jogo aconteceu, também, no dia 26 (de novembro) e o Náutico perdeu por 2 a 0, além disso o Bahia não venceu seu jogo. Consequentemente o Náutico não se classificou à série A.

E, por fim, em 2018 (novamente no dia 26) , desta vez no mês de Agosto e não em Novembro como nos dois casos anteriores. O fatídico jogo contra o Bragantino que impediu o retorno Timbu à série B em 2019. Com isso, criando um tabu do dia 26 para o alvirrubro pernambucano, inclusive sendo falado em alguns grupos de torcedores no aplicativo Whatsapp.

E aí torcedor? Você acredita numa possível maldição?

Últimos Posts

Na mira do Liverpool, Isak recebe proposta astronômica do Al-Hilal

Na mira do Liverpool, o sueco Alexander Isak, do Newcastle, recebeu uma proposta astronômica do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Segundo…

26 de julho de 2025

Dono do Inter Miami revela insatisfação de Messi com a MLS e preocupação por renovação

O empresário Jorge Mas, um dos donos do Inter Miami, revelou que Messi estaria extremamente insatisfeito com a MLS. O…

26 de julho de 2025

Atacante do Palmeiras, Paulinho notifica o Atlético-MG por dívidas

O atacante Paulinho, do Palmeiras, foi mais um a notificar extrajudicialmente o Atlético-MG por conta de dívidas. De acordo com…

26 de julho de 2025