O centro-avante Andy Carroll, de 32 anos, está livre no mercado, isso porque segundo Steve Bruce, treinador do Newcastle, afirmou que a saída ocorre de maneira amigável e o atacante já está em busca de um novo clube.
Mesmo assim, o treinador elogiou o atacante e ainda agradeceu pela sua passagem no clube.
“Eu o desejo a melhor sorte. Ele me foi muito útil, mas acho que tem o objetivo de ir para um lugar onde chegue e jogue”, declarou o técnico.
Andy Carroll has left Newcastle following the expiration of his contract, head coach Steve Bruce has confirmed.
— Sky Sports News (@SkySportsNews) July 19, 2021
Carreira de Andy Carroll
Veterano na Premier League, Carroll foi formado no próprio Newcastle, mas não agradou logo de cara, e foi emprestado para o Preston North End no início de sua carreira. Voltando aos Magpies, o atacante se firmou e ganhou destaque.
Com as boas atuações, Andy Carroll se transferiu para o Liverpool em 2011, porém sua passagem foi prévia e apagada. Com 11 gols em 58 jogos.
Como resultado, o Liverpool emprestou atacante para o West Ham, já na temporada seguinte.
Ao fim do empréstimo, o clube londrino resolveu comprar o atacante inglês, que ficou no West Ham por seis temporadas, variando entre temporadas irregulares e regulares. Mas no total foi peça chave no elenco dos Hammers, durante esses anos.
No fim do contrato com o West Ham, assinou sem custos com o Newcastle. Em seu retorno, foram 37 partidas disputadas, um gol marcado e quatro assistências.
Foto: Reprodução/ SkySports
VEJA TAMBÉM:
Cobrança por reforços: título da Supercopa do Brasil acalma torcida do Palmeiras por enquanto
Vitão comenta sobre possível permanência no Inter
Flamengo recusa nova proposta do Newcastle por Matheus França