Antes da janela fechar, Newcastle recusou 100 milhões de clube inglês por Bruno Guimarães
O Newcastle se tornou o novo rico do futebol mundial. Sendo assim, em pouco tempo de projeto, já conseguiu retornar para a Liga dos Campeões, algo que não ocorria há bastante tempo. Com isso, decidiu não perder nenhum grande destaque do elenco da última temporada e reforçar ainda mais. Um deles foi: Bruno Guimarães.
O brasileiro foi um dos principais jogadores do clube inglês na boa campanha de Premier League e chamou a atenção de diversos outros times do país e da Europa em si. Um deles foi o Liverpool, que tentou a contratação do meio-campista após a transferência de Caicedo, com o Brighton, ter fracassado, de acordo com o jornal Diário AS.
A equipe de Anfield ofereceu 100 milhões de libras pelo brasileiro nos últimos dias de janela de transferências. O Newcastle não se interessou na venda do jogador e abriu negociações para renovar o contrato do jovem volante. Sendo assim, ficará por muito tempo vestindo as cores do clube.
Bruno Guimarães é peça carimbada nas convocações para a Seleção Brasileira e chegou na Europa há uns anos. Inicialmente, atuou com a camisa do Lyon, da França, agora joga na Premier League.