Após quase 10 meses, Joelinton volta a marcar na Premier League
Neste domingo, o Newcastle enfrentou o Sheffield United pela 30ª rodada da Premier League no estádio St. James Park. O time da casa venceu a partida pelo placar de 3 a 0. Apesar da excelente campanha apresentada pelo Sheffield United, que retornou da Championship nessa temporada, o Newcastle foi superior e conseguiu criar mais chances, mesmo com posse de bola inferior ao time visitante (46% x 54%).
O centroavante Joelinton marcou o terceiro gol da partida, o que significou a quebra de uma marca de quase 10 meses sem marcar gols, visto que o brasileiro não marcava desde agosto. Com a camisa do Newcastle, Joelinton participou de 35 partidas e marcou apenas 4 gols. O jogador custou cerca de 40 milhões de euros (168 milhões de reais) aos cofres do clube e se tornou a contratação mais cara da história dos Magpies. O contrato foi assinado até 2025.
Os gols da partida foram marcados na segunda etapa, após a expulsão de John Egan, zagueiro do Sheffield. Com gols de Allan Saint-Maximin, Matt Ritchie e Joelinton, o Newcastle venceu a partida e subiu para a 12ª colocação na tabela de classificação da Premier League, com 38 pontos. Enquanto isso, o Sheffield United permanece na 7ª colocação, com 44 pontos, ainda sonhando com uma vaga na Europa League.
FOTO DE CAPA: Newcastle via Twitter