| | |

Newcastle prepara oferta de R$ 908 milhões para contratar Philippe Coutinho

Mesmo após a compra bilionária, o Newcastle segue em situação difícil na Premier League, lutando contra o rebaixamento na atual temporada. O clube ainda não conseguiu contratar reforços de peso e aguarda a próxima janela de transferência para iniciar o planejamento.

Segundo o Daily Mail, Philippe Coutinho, 29 anos que atualmente joga no Barcelona, é um dos principais alvos do clube inglês. O brasileiro já foi destaque atuando na Premier League pelo Liverpool. Pensando nisso, o Newcastle pretende oferecer 140 milhões de euros (R$ 908 milhões) para contratá-lo.

Com a saída de Ronald Koeman, o ex-meia Xavi Hernández deve assumir o Barcelona e já informou que não tem interesse em ter Philippe Coutinho no elenco. Sendo assim, a saída do brasileiro é dada com certa caso chegue uma proposta nesses patamares financeiros.

Ainda que o Barcelona tenha feito um alto investimento no meia, o clube aceitaria negociá-lo por bem menos, já que ele desvalorizou em sua passagem. Por fim, após dez rodadas, o Newcastl ainda não venceu e soma apenas quatro pontos, na vice-lanterna da Premier League.