Os Giants de Dave Gettleman.
Durante as últimas temporadas os Giants tiveram algumas atitudes questionáveis, nessa free agency eles acabaram trocando o wide receiver Odell Beckham JR, um dos mais talentosos da NFL. Surgiram comentários de que seria o começo da queda do general manager Dave Gettleman, vamos analisar algumas decisões ruins presentes nessa caminhada que possam indicar porque Gettleman pode perder o cargo.
Os Pilares dos Gigantes.
Eli Manning: Último dos Manning’s, Eli segue para o termino de sua carreira, não vemos mais aquele QB capaz de levar o time outra vez a um Super-Bowl, no entanto o pessoal de boné insiste em dizer que ele é o QB e endossam o quanto ele foi e ainda é importante para os Gigantes de nova York.
Saquon Barkley: O running Back draftado na segunda escolha geral de 2018, tem números incríveis com um total de 261 tentativas, 1307 jardas alcançadas, 11 Touchdowns, 5 jardas por tentativas e 16 tentativas por jogo dando a ele a posição de segundo melhor Running Back da liga em sua primeira temporada na NFL. No entanto muitos se perguntam se não teria sido melhor ter escolhido um QB para assumir o lugar de Eli, estavam disponíveis os QB’s Sam Darnold, Josh Rosen e Lamar Jackson.
Odell Beckham JR: Dono do premio do calouro do ano de 2014, selecionado na 12º escolha geral pelo NY Giants, o wide receiver vem acumulando conquistas pessoais como a da maior recepção da historia da NFL durante um jogo contra o Dallas Cowboys. Na temporada passada vimos que Odell foi capaz até de fazer o mais longo lançamento dos Giants no ano de 2018, Odell joga com paixão e era um simbolo para o torcida que ainda não superou a sua saída questionável para o cleveland browns.
Gettleman
Dave Gettleman: O general manager dos gigantes é uma pessoa de temperamento difícil e já mostrou que tem dificuldade de se relacionar com grandes estrelas como na Carolina. Com um ego maior que o das estrelas Gettleman acaba não conseguindo administrar grandes talentos e isso se provou com a troca de Odell, muitos especulavam que a troca era em prol de uma reestruturação e que o NY Giants deveria tankar essa temporada para subir no draft do ano que vem e pegar um QB, porém o que foi dito é que Gettleman tinha problemas de relacionamento com Odell e isso motivou a troca.
A decisão de Manter Eli com um salario bastante alto, a troca de Odell por um valor muito baixo, a escolha de um running back ao invés de um QB e um dead money de 77 milhões para essa temporada jogam contra o general manager.