A meta do Botafogo agora é o G-6
Depois do bom aproveitamento no segundo turno, o Botafogo pensa em voos mais altos, a zona de rebaixamento é passado.
Essa semana a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou que serão seis as vagas que levam à Libertadores. A mudança foi comemorada pelos times brasileiros já que agora mais vagas serão preenchidas. Além disso, existe a possibilidade de um G-7 caso o campeão da Copa do Brasil, já esteja entre os seis melhores colocados.
Com a novidade, o discurso anterior do Botafogo, de que o foco era apenas fugir de um novo rebaixamento, acabou. A evolução do alvinegro no segundo turno do Campeonato Brasileiro, fez com que assumisse a oitava posição na tabela. Com um ponto a menos que o sexto colocado, tem cerca de 30% de chance de estar entre os seis, até o fim da temporada.
O vice de futebol do clube, Cacá Azeredo, acredita que é possível brigar por uma vaga na competição continental. Para ele o rebaixamento nunca foi uma realidade.
Estamos a um ponto do sexto lugar (Atlético-PR). Temos uma motivação grande para chegar à Libertadores. Ficou mais fácil. Nunca achei que o Botafogo corria risco de cair, mas o foco é a Libertadores. Não podemos dar mole, perdemos alguns jogos de bobeira. Com o Jair, o time vem tendo uma regularidade maior. – afirmou Cacá Azeredo
A evolução do time está entre as melhores desta edição do Campeonato Brasileiro, ficando atrás apenas de Palmeiras e Flamengo, atuais líder e vice-líder respectivamente. A mudança na classificação para a Libertadores contagia além da diretoria e comissão técnica, os jogadores do Botafogo.
É uma coisa que, no início do campeonato, não era a nossa realidade. Com essa notícia agora, a gente tem mais disposição e fica mais feliz, com essa possibilidade de ir para a Libertadores no próximo ano. – comentou Camilo em entrevista ao SporTV