Acordo entre Botafogo e Vasco, será uma troca justa?

Botafogo conversa com Vasco para continuar jogando em São Januário mas sem pagar o aluguel, feito isso o alvinegro esquece a dívida da venda de Fellipe Bastos.

O Campeonato Carioca mal começou e  os dois jogos do Botafogo aconteceram em São Januário a casa do Vasco, o aproveitamento é de 100%, as duas vitórias fizeram com que o clube permanecesse na liderança do grupo B, seguido por Volta Redonda, Flamengo e Madureira.

O Botafogo pretende continuar jogando no estádio do Vasco, já que o Nilton Santos e o Maracanã serão o utilizados para as olimpíadas no Rio, entretanto para jogar lá o Bota precisa pagar um aluguel ao dono do campo e a vida financeira do Glorioso ainda não está totalmente ajustada, um acordo seria bem vantajoso.

A dívida é pela venda de Fellipe Bastos no ano passado para o Al Ain dos Emirados Arábes, o Botafogo cobra do Vasco  5% do valor da transferência, que corresponde ao chamado ‘mecanismo de solidariedade’ já que o volante foi formado na base do clube.

Se a proposta for aceita pelo Vasco da Gama, todos os jogos serão mandados em seu estádio, e a dívida será perdoada, acordo que favorece ambos os times, um por jogar de graça e não se preocupar em ter que procurar um estádio a cada jogo, o outro será favorecido porque além de não dever mais nada ao Botafogo, ainda fará seu estádio ter maior visibilidade no cenário do futebol carioca.

Macaé será o próximo adversário do Botafogo no Carioca.

Os ingressos para o jogo que acontecerá na quarta-feira de cinzas já começaram a ser vendidos, o confronto será em Xerém. Como o mando de campo é do Botafogo os sócios-torcedores terão seu benefícios mantidos, além de meia entrada para estudantes e gratuidade para idosos, menores de 12 anos e portadores de necessidades especiais.

Os valores estão entre 20 e 40 reais e serão vendidos em General Severiano, Sede do Bonsucesso, Estádio do São Cristóvão, Estádio do Bangu e no site ingresso fácil

@gabrielaalps