Airton está no Botafogo desde 2014, um ano complicado para o clube e também para o jogador que sofreu muitas leões e era conhecido por fazer faltas muito duras e estar sempre pendurado. Durante o ano de 2015 o Botafogo disputou a série B do campeonato brasileiro e o volante se quer atuou pelo clube, pois havia sido emprestado ao Benfica, de Portugal.
No ano de 2016, muita coisa mudou, para ambos, o alvinegro retornou à série A e Airton voltou a jogar com boas atuações, o que surpreendeu a comissão técnica e diretoria que fez todo o esforço para mantê-lo. A mesma torcida que já havia se manifestado contra a permanência do atleta no Botafogo ainda no início do ano, se mostrou totalmente favorável à renovação, que foi fechada até o ano de 2017.
Em entrevista, um dia após a renovação do contrato, Airton decidiu se manifestar e disse estar muito feliz e que apesar de ter recebido boas propostas de outros clubes, preferiu ficar no Botafogo pois acredita ter ainda muitas chances de conquistar títulos, disse ainda que essa é a camisa a qual ele tem orgulho de vestir, a camisa do seu clube de coração.
@gabrielaalps
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.