Atacante do Botafogo, Roger será operado neste domingo

O tumor renal do atacante foi descoberto na semana passada. Roger será operado neste domingo no Rio de Janeiro e está fora da temporada.

A cirurgia está marcada para este domingo (8), será realizada pelo urologista Raphael Rocha. O médico é especialista em cirurgia robótica, método que será utilizado na operação de Roger.

Ainda não é possível saber se o tumor é benigno ou maligno, segundo a assessoria do jogador, isso só será possível quando o cisto for retirado, e levado para a biópsia. O período de recuperação após a cirurgia, é de 60 a 90 dias, portanto, em 2017, o atacante não poderá mais atuar pelo Botafogo.

Antes mesmo de ser operado, Roger recebeu diversas manifestações de carinho e força para superar o problema. Os clubes brasileiros, por meio de redes sociais, enviaram apoio ao jogador do Botafogo, que fez questão de agradecer a todos.

https://www.youtube.com/watch?v=_4DbbNy-mE8

Roger vive sua melhor fase na carreira, chegou ao Botafogo, desacreditado e demorou para desencantar. Hoje com 49 jogos, o atacante já marcou 17 gols, 10 no Brasileirão. Chama a atenção por ser decisivo em clássicos cariocas, foram 8 gols contra os três rivais do Rio.

Confira a nota da assessoria de imprensa do jogador:

O atacante Roger, do Botafogo, fará a cirurgia para retirada do tumor localizado no polo inferior do rim direito na manhã deste domingo, 8/10, no Rio de Janeiro. A cirurgia será realizada pelo Dr. Raphael Rocha, que é urologista especializado em cirurgia robótica, método a ser utilizado para a remoção do tumor.

Segundo exames já realizados, a lesão tem um diâmetro entre 3 e 4 centímetros e ainda não há definição quanto ao seu comportamento benigno ou maligno. Esta acontecerá somente após a cirurgia.