Atleta da base ou contratação?

O Botafogo precisa resolver o problema da lateral-direita, não é segredo. O alvinegro tem duas opções, subir o garoto Fernando, da base ou correr para o mercado.

Desde a lesão de Luis Ricardo e a saída de Alemão do time, o Botafogo não consegue encontrar um lateral-direito. O técnico Jair Ventura vem improvisando o zagueiro Marcelo que já atuou nesta posição e sempre se saiu bem. Mas não dá pra contar com a sorte, é preciso reforçar o time e rápido.

O presidente Carlos Eduardo Pereira revelou que está atrás de jogadores no mercado, já conversou com Tiago Cametá do Ceará e Nino Paraíba da Ponte Preta. Mas até agora nenhum acordo fechado. A saída encontrada pelo Botafogo foi subir o ala de 18 anos, Fernando Constanza, Jair avaliou o desempenho do garoto e já o promoveu para o profissional.

 – Sou um lateral que preencho muito bem a parte defensiva e procuro subir ao ataque nas horas certas. Sem deixar espaços na marcação, mas sempre ajudando no apoio. Bolas paradas ofensivas costumo ir na área e já fiz três gols no ano. – comentou Fernando.

Segundo o técnico ele é forte na bola aérea, que tem sido também um trunfo do Botafogo na temporada. Mas o lateral ainda não foi inscrito na Copa do Brasil, não teve também o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário). O alvinegro ainda tem 24 horas para decidir se Fernando será inscrito, ou se fará alguma contratação rápida. Os nomes de Tiago Cametá do Ceará e Nino Paraíba da Ponte Preta circulam nos bastidores.

O próximo jogo do Botafogo é nesta quarta-feira (26), contra o Sport, pela copa do Brasil. A partida começa ás 21h45, horário de Brasília e será no Estádio Nilton Santos.

@lopesdgabs