
Depois da saída de Montillo, a contratação do ano do Botafogo, a diretoria deve reforçar o time. O foco está nos atacantes, já que é a posição mais carente da equipe. O salário que o argentino recebia no alvinegro, pode servir agora para dois novos jogadores.
O alvo agora é o chileno Leo Valencia, atualmente no Palestino. O jogador é conhecido por ter feito o gol que eliminou o rival Flamengo na Sul-Americana do ano passado. O atacante de 26 anos, está negociando com o Botafogo e pode reforçar o clube, o alvinegro apresentou a oferta e aguarda agora o retorno dos representantes do atleta.
Valencia, na temporada passada esteve na Universidad de Chile, e em 27 jogos marcou cinco gols. Novamente no Palestino, balançou a rede mais 15 vezes em 41 partida. E foi convocado para a seleção chilena que disputou a Copa das Confederações. Em fim de contrato, ele tem sido oferecido a clubes brasileiros.
O técnico Jair Ventura, quer jogadores que possam dividir a posição com Roger. E além do atacante chileno, o Botafogo estuda nomes como, Thiago Marques, que atualmente está no Juventude, o colombiano Cristian Borja do América de Cali e Marcos Riquelme, também do Palestino.
A vontade de trazer Luciano ex-Corinthians ainda não foi deixada de lado, mas o negócio é considerado difícil pela diretoria. Mas o nome do jogador ainda não descartado.
@lopesdgabs
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…