
Pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrenta o Cruzeiro no Mineirão em Belo Horizonte, neste domingo (06). A estratégia de Jair Ventura, é poupar boa parte do time que atuou contra o Palmeiras na quarta-feira, a ideia é preservar a integridade física dos jogadores para a partida contra o Nacional-URU pela Libertadores.
Os últimos quatro jogos pela competição nacional não renderam bons resultados ao Botafogo, foram duas derrotas e dois empates. O objetivo era alcançar o sexto lugar na tabela, mas os resultados ruins deixaram o time na oitava posição.
– Temos que passar a borracha nessa situação. Foi ruim, mas já passou. Agora vamos buscar a vitória. – afirmou Jair Ventura.
A escalação ainda não foi confirmada pelo técnico, como de costume manteve suspense para a imprensa. O último treino da equipe será na manhã deste sábado, antes da viagem para Belo Horizonte no campo anexo do Estádio Nilton Santos e de portões fechados.
Alguns nomes certamente serão poupados, como por exemplo, Matheus Fernandes, Pimpão e João Paulo. É provável que poucos titulares viajem com o grupo. Os reforços recém-chegados devem ter oportunidade neste domingo.
– Preocupa time alternativo, mas é o preço que se tem que pagar. É um risco calculado, por conta da grande final que temos na quinta-feira. – comentou o técnico.
A provável escalação no domingo é Gatito, Luis Ricardo, Marcelo, Emerson Silva, Gilson; Dudu Cearense, Bruno Silva (Fernandes), Valencia, Marcos Vinícius; Guilherme e Brenner.
O jogo entre Cruzeiro e Botafogo será neste domingo, às 16h (horário de Brasília) no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
@lopesdgabs
A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…