
Reencontrar o Grêmio, fora de casa, traz boas lembranças aos botafoguenses. Em 2016, o jogo que confirmou a vaga para a Libertadores foi contra o tricolor, em Porto Alegre. Além disso o retrospecto do Botafogo em estreias no Brasileirão é otimista.
– Foi um jogo que nos garantiu na Libertadores, mas agora é outro momento e sabemos da qualidade do time do Grêmio. Vamos com a força máxima, mas sempre tomando cuidado com alguns jogadores que voltam de lesão. – comentou Jair
Com elenco muito parecido com o do ano passado, o alvinegro entra em campo com desfalques importantes, o que não deve ser um grande problema para o técnico Jair Ventura. O comandante alvinegro – o mais jovem deste Campeonato Brasileiro -, descartou a volta de Montillo e não deve contar com o zagueiro Emerson Silva também.
Os dois seguem se recuperando, a intenção é que estejam prontos para enfrentar o Atlético Nacional. A partida será pela Libertadores, na próxima quinta-feira (18), no Estádio Nilton Santos.
Na manhã de hoje os jogadores realizaram o último treino antes da estreia de amanhã. A escalação do time já está definida e devem viajar esta tarde para o Sul. O jogo entre Botafogo e Grêmio é amanhã ás 19h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.
Camilo estava lesionado, e até ontem era dúvida para o time de domingo. Conseguiu se recuperar e tem condições de jogo. O meia sentiu a coxa direita no jogo contra o Nacional em Medellín, mas já está a disposição de Jair.
A escalação do Botafogo então, deve ser: Gatito; Emerson Santos, Carli, Rabello e Victor Luis; Airton, Bruno Silva, João Paulo e Camilo; Pimpão e Roger.
A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…