O alvinegro promoveu sete jogadores da base para o profissional nesta temporada. Mesmo assim conseguiu montar um time forte e é um dos favoritos à taça. O primeiro adversário do Botafogo é o Alecrim-RN, hoje ás 21h.
O ano de 2016 foi brilhante para os garotos da base, eles foram campeões do campeonato estadual, do brasileiro, e chegaram a final da Copa RS. O foco agora é a Copa São Paulo de Futebol Júnior, título que ainda falta em General Severiano.
O grupo do Botafogo é o 3, que tem também o Sergipe-SE, o Rio Preto-SP e o adversário da noite, o Alecrim-RN. Nesta primeira fase os times se enfrentam apenas uma vez. Os dois primeiros da chave passam para a fase do mata-mata e então brigar pelo título.
Sete dos onze titulares subiram para o profissional, e em pouco tempo o Botafogo precisou montar um bom time para o torneio. Marcelo, Marcinho, os volantes Bochecha e Matheus Fernandes, Yuri, Pachu e Renan Gorne são do elenco do clube.
“A equipe que disputará a Copa São Paulo foi a que disputou a Copa Ipiranga e foi vice-campeã. Estamos em uma transição e já nessa primeira competição, conseguimos ir para a final de um campeonato internacional.” – comentou o técnico Eduardo Barroca.
O time que deverá entrar em campo no jogo desta noite conta com : Diego, Fernando, Kanu, Helerson e Victor Lindenberg; Wenderson, Rickson, Jordan e Alison; Lima e Igor Cássio.
@lopesdgabs
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.