O Glorioso

Botafogo perde em casa, mas tem show da torcida

A derrota do Botafogo para o Avaí no Nilton Santos, não foi a protagonista da noite. Roger entrou com a filha Giulia e emocionou a todos com sua história.

Na última sexta-feira (23), foi exibida no Globo Esporte, a matéria feita pelo narrador da rede Globo, Luis Roberto. A reportagem contou a história da menina Giulia, filha do atacante do Botafogo, Roger. Ela é deficiente visual desde que nasceu e seu sonho sempre foi saber como eram os gols do pai. Neste dia, a partir de uma gravura em 3D, ela pode sentir como foi o gol de Roger no jogo contra o Sport, que garantiu a classificação do alvinegro e emocionou o Brasil.

Nesta segunda (26), no jogo que fechou a décima rodada do Campeonato Brasileiro, Giulia entrou em campo com o pai, pela primeira vez no Nilton Santos. Novamente a emoção tomou conta de todos, mais de 20 mil vozes gritavam o nome da garota. A torcida botafoguense cantou “Olê, olê, olê, olá! Giulia, Giulia!”, até que a menina deixasse o gramado.

Giulia feliz com o carinho da torcida.
Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

O resultado do jogo, no entanto não foi o que se esperava, o Botafogo foi surpreendido aos sete minutos de jogo, depois de uma falha na zaga, com o gol de Joel (ex-Botafogo). Logo após o lance, Montillo voltou a sentir a panturrilha e precisou ser substituído por Guilherme, minutos depois, sofreu o segundo gol. O Avaí, era o lanterna da competição. O alvinegro por sua vez tinha nas mãos a oportunidade de chegar à terceira posição na tabela. Manteve seus 15 pontos e a sétima colocação, enfrenta no domingo o Corinthians.

As criticas vieram , Camilo que ontem completou um ano no clube, deixou o campo vaiado, Jair Ventura escutou gritos de “burro”, pela escalação. Mas o fato é que, com os desfalques, o treinador precisou fazer substituições e acabou sofrendo a derrota. O Botafogo finalizou 29 vezes e teve 67% de posse de bola, o que não é característico deste time.

Na próxima quinta-feira (29), o Botafogo vira a chave e encara o Galo pela Copa do Brasil, no Independência. No domingo (02), novamente pelo Campeonato Brasileiro encontra o líder Corinthians, no Itaquerão.

@lopesdgabs

 

 

 

Gabriela Diniz

Apaixonada por futebol e pelo Botafogo. Colunista e estudante de Jornalismo.

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025