Na última sexta-feira (23), foi exibida no Globo Esporte, a matéria feita pelo narrador da rede Globo, Luis Roberto. A reportagem contou a história da menina Giulia, filha do atacante do Botafogo, Roger. Ela é deficiente visual desde que nasceu e seu sonho sempre foi saber como eram os gols do pai. Neste dia, a partir de uma gravura em 3D, ela pode sentir como foi o gol de Roger no jogo contra o Sport, que garantiu a classificação do alvinegro e emocionou o Brasil.
Nesta segunda (26), no jogo que fechou a décima rodada do Campeonato Brasileiro, Giulia entrou em campo com o pai, pela primeira vez no Nilton Santos. Novamente a emoção tomou conta de todos, mais de 20 mil vozes gritavam o nome da garota. A torcida botafoguense cantou “Olê, olê, olê, olá! Giulia, Giulia!”, até que a menina deixasse o gramado.
O resultado do jogo, no entanto não foi o que se esperava, o Botafogo foi surpreendido aos sete minutos de jogo, depois de uma falha na zaga, com o gol de Joel (ex-Botafogo). Logo após o lance, Montillo voltou a sentir a panturrilha e precisou ser substituído por Guilherme, minutos depois, sofreu o segundo gol. O Avaí, era o lanterna da competição. O alvinegro por sua vez tinha nas mãos a oportunidade de chegar à terceira posição na tabela. Manteve seus 15 pontos e a sétima colocação, enfrenta no domingo o Corinthians.
As criticas vieram , Camilo que ontem completou um ano no clube, deixou o campo vaiado, Jair Ventura escutou gritos de “burro”, pela escalação. Mas o fato é que, com os desfalques, o treinador precisou fazer substituições e acabou sofrendo a derrota. O Botafogo finalizou 29 vezes e teve 67% de posse de bola, o que não é característico deste time.
Na próxima quinta-feira (29), o Botafogo vira a chave e encara o Galo pela Copa do Brasil, no Independência. No domingo (02), novamente pelo Campeonato Brasileiro encontra o líder Corinthians, no Itaquerão.
@lopesdgabs
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.