
Bruno Silva. Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 25 de Abril de 2016, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Pela primeira vez, o Glorioso enfrenta o Leão da Ilha na Copa do Brasil hoje (26), às 21h45, no Estádio Nilton Santos. Os dois times vêm de uma sequência pesada de jogos e o desgaste físico e grande, o Botafogo chegou no sábado ao Rio após enfrentar duas longas viagens (Colombia-Rio-Equador-Rio) e já teve um jogo decisivo pelo caminho. Já o Sport está conciliando os jogos entre o Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Sul-americana e, agora, Copa do Brasil. Jair Ventura, o técnico do Botafogo comentou sobre a sucessão de partidas.
“O desgaste está realmente sendo muito grande e por isso mesmo acredito que os jogadores estão sendo heroicos. Mas nós não devemos ficar pensando nisso agora e estamos longe de usar como desculpa, pois ao longo da temporada temos lutado até o fim. Posso dizer que a partida contra o Sport é mais uma caminhada que queremos que seja muito longa para o Botafogo”.
Para a estreia na Copa do Brasil, jogo válido pelas oitavas de final, o Botafogo tem dois reforços importantes, os volantes Aírton, que estava fora com dores na coxa direita, e Bruno Silva, que cumpriu suspensão no jogo contra o Flamengo, voltam ao time. A equipe pode entrar em campo com uma surpresa também, Sassá no lugar de Roger, que não vem agradando nos últimos jogos. Assim como na Libertadores, os jogadores querem priorizar também a Copa do Brasil e estão confiantes.
“Nós acreditamos que podemos conciliar a luta pelo título da Copa Libertadores com o da Copa do Brasil, apesar de todo o desgaste acumulado ao longo do ano. O Botafogo tem um grupo que se mostrou amplo e surpreendeu a muitos. Chegamos às semifinais do Estadual mesmo usando um time que chamavam de alternativo e isso nos deixa confiantes com a força de nosso plantel. A minha expectativa é a de uma grande estreia”, declarou o lateral-esquerdo Víctor Luís.
Pelo lado do Sport o atacante Leandro Pereira é desfalque por acúmulo de cartões amarelos e a zaga segue composta por Matheus Ferraz e Durval.
A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…