O treino desta terça-feira não teve a presença do comandante, Jair Ventura precisou viajar a São Paulo para compromissos pessoais. A atividade leve foi conduzida pelos auxiliares técnicos, Carli, Emerson, Camilo e Pimpão também não apareceram no campo.
A terça-feira foi dia de treino físico, os jogadores nem usaram chuteiras, alguns ficaram na academia e outros apenas correram em volta do campo. O Botafogo só volta a jogar no dia 16 de novembro, por conta da pausa no Campeonato para as eliminatórias. Nesta quarta, a seleção brasileira joga contra a seleção argentina no mineirão.
Eu sou o cara mais chato. Já falo logo para os preparadores: “Vamos colocar chuteiras” (risos). A gente não gosta só de físico, mas é bom, e eles sabem o que é melhor para nós – Neilton, após o treino.
Para o jogo contra a Chapecoense na Arena, Jair Ventura terá mais tempo para preparar o time e quem sabe fazer com que o jejum de gols se encerre. O Botafogo conta com uma invencibilidade de 7 jogos, mas há duas rodadas não vence e não marca gols.
Um desfalque o alvinegro já tem, o atacante Sassá foi punido com o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo. Pimpão será mantido no ataque e deve fazer dupla com Neilton. O ataque será a prioridade nos treinamentos essa semana, a pontaria do Botafogo não tem agradado o treinador.
O Botafogo soma 55 pontos e está na quinta posição no Campeonato Brasileiro. A probabilidade de ir à Libertadores do ano que vem é de 95%. Com mais uma vitória o time estará ainda mais perto da competição internacional.
@lopesdgabs
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.