O Glorioso

Botafogo tenta, mas fica só no empate com o Figueirense

Muitas chances perdidas e atuação apagada, deixam o Botafogo ainda em situação desconfortável.

O time saiu de campo vaiado pela torcida em Juiz de Fora, os torcedores alvinegros esperavam um bom resultado do time para iniciar uma recuperação no Campeonato Brasileiro.

O jogo passou longe de proporcionar grandes emoções, a não ser quando no fim do jogo, o Figueirense perdeu a chance de marcar o gol com a defesa e o goleiro do Botafogo desatentos. A falta de pontaria ainda assombra o time, muitos gols perdidos e boas jogadas desperdiçadas.

Além do empate, mais uma preocupação, Airton que voltou há pouco de lesão, saiu do campo com dores musculares. Luis Henrique precisou esperar para entrar em campo quando Ricardo Gomes decidiu fazer a substituição, pois sua camisa havia sumido. A paciência vem sendo trabalhada demais no Botafogo, reforços que ainda não estrearam, jogadores lesionados e a temida zona de rebaixamento.

 No segundo tempo não teve nada, tivemos o domínio total. Faltou a bola entrar, é a falha. Tem que ter muita paciência e muito trabalho para sair dessa fase, a bola começar a entrar e, consequentemente, esse time com mais confiança jogará ainda melhor – disse o comandante alvinegro ao Globoesporte.com

O momento agora é de ação, mudar o ataque, mudar a defesa e descobrir aonde estão os erros e consertá-los, o campeonato não espera e não tem a paciência que o treinador quer ter, o Botafogo precisa se recuperar e se afastar o mais breve possível do Z-4. O time tem 9 pontos em 10 partidas disputadas e ocupa o 17º lugar na tabela.

O próximo jogo do Botafogo é contra o Internacional no Beira Rio em Porto Alegre, domingo ás 16h (horário de Brasília). A esperança é que o meia Camilo e Pimpão já possam estrear na próxima rodada e mudar o cenário desastroso do alvinegro, que tem o pior ataque da competição com apenas oito gols marcados.

@lopesdgabs

 

Gabriela Diniz

Apaixonada por futebol e pelo Botafogo. Colunista e estudante de Jornalismo.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025