Botafogo terá jogador de volta contra a Cabofriense.

Neilton poderá jogar apenas uma parte do jogo, mas para Ricardo Gomes fará grande diferença.

O atacante estava no departamento médico do clube desde a pré-temporada, se machucou durante um treino e não pôde estrear no com o Botafogo no campeonato carioca. O jogador lesionou a coxa esquerda e precisou além dos tratamentos convencionais, de um reequilíbrio muscular.

Portanto no jogo deste domingo, (21/02) o técnico terá além de Luis Henrique e Ribamar, dois garotos chegados da base, o apoio de Neilton que já tem um pouco mais de experiência e deverá ajudar a controlar o jogo durante os 30 minutos que irá jogar.

Segundo o departamento médico do Botafogo, Neilton ainda não pode atuar pelo Botafogo durante os 90 minutos, então ele deverá começar a partida no banco e entrar após algum tempo de bola rolando.

O jogo ocorrerá em São Januário e além da volta do atacante, Ricardo Gomes disse em entrevista coletiva que um centroavante deverá chegar na semana que vem, a dúvida ainda é entre  Rafael Moura ex-inter e Gustavo Canales da Universidad do Chile.

Damían Lizio, chegou e mostrou que tem de fato algo diferente quando o assunto é fazer gols, além de sua qualidade técnica o jogador é habilidoso com a bola. Entretanto um “defeito” foi detectado e já está sendo corrigido. O meia boliviano  precisa ganhar massa muscular e fortalecê-la, atualmente ele mede 1,68 e pesa 62kg, o ideal é que ele ganhe pelo menos 5kg. O comandante do Botafogo eixou claro que irá demorar um pouquinho para que ele volte a integrar o time.

Botafogo tenta fazer com Arão o mesmo que o Vasco fez com Leandro Amaral.

O caso do jogador do Vasco da Gama é muito similar ao caso de William Arão, que além de recusar o valor que o time depositou para a renovação de contrato, se transferiu para outro time sem que estivesse 100% liberado pelo clube de origem. As diretorias tem bom relacionamento e o  processo de Leandro Amaral será levado a General Severiano para que o departamento jurídico do Botafogo. Os procedimentos para o processo contra o jogador serão feitos da mesma forma que foram feitos no Vasco.

@gabrielaalps