
O Botafogo precisava vencer para dar adeus à lanterna do campeonato e também da assombrada zona de rebaixamento. O time entrou em campo com algumas modificações incluindo Sassá no lugar de Ribamar, além do craque da noite, Ricardo Gomes decidiu escalar também Yaca Nuñes que fez uma boa partida e ajudou a segurar o resultado.
Renan Fonseca foi mais um dos destaques do jogo, salvou o Botafogo algumas vezes afastando o perigo do gol, além dele, Sidão que já tinha jogado bem contra o Vitória, reforçou a boa imagem ontem contra o América, fez belas defesas e por uma falha da zaga não conseguiu defender o único gol do Coelho na partida.
Apesar da boa atuação o glorioso saiu de campo com uma preocupação, Airton que acabou de voltar ao time após lesão deixou o time no intervalo reclamando de dores musculares, por precação o técnico decidiu fazer a substituição, entretanto o Botafogo já poderá contar com a volta de Luis Henrique ainda esta semana, Carli e Emerson na semana que vem.
O time comandado por Ricardo Gomes parece estar se encaixando aos poucos, e essa vitória foi muito importante para dar mais confiança a equipe, para o técnico agora é preciso ter mais calma e continuar jogando bem como na partida de quarta-feira (15).
O Botafogo agora está em 16º lugar com oito pontos, uma posição antes do Z-4, para se manter na mesma posição na tabela o alvinegro precisa torcer para um tropeço do Atlético Mineiro contra o Internacional nesta quinta-feira no Beira Rio. O próximo confronto do Bota será contra o Corinthians, domingo (19) em São Paulo.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…