Botafogo venceu ABC em Brasília e é campeão!

O título veio para o alvinegro carioca em Brasília, no estádio que leva o nome de um de seus maiores ídolos, além de bela homenagem à outro deles, Nilton Santos.

O Botafogo foi até Brasilia para enfrentar o ABC na expectativa de conseguir o título que poderia ter vindo já na rodada passada, mas que foi adiado pela derrota por 3×0 para o Santa Cruz no estádio Nilton Santos, o time teve então que guardar o grito para o jogo no Mané Garrincha.

No jogo desta sexta (20/11) o Botafogo veio mais disposto a sair com o título, logo no início da partida o time já mostrava o porque tinha passado 28 rodadas na liderança e estava garantido na série A. Foi nítida a diferença entre este jogo e o jogo passado no qual o time entrou em campo sem raça, o vontade de vencer, talvez a volta do goleiro Jefferson que é uma referência no time tenha sido um diferencial. O Botafogo teve momentos muito bons durante o primeiro tempo, e com poucos minutos já abria o placar levando a torcida ao delírio, mas a euforia não durou muito tempo, pois o  ABC que já está rebaixado para a série C decidiu não facilitar e marcar o gol do empate, entretanto isso não diminui a superioridade do alvinegro carioca durante todo o jogo. Não é certo dizer também que não houve erros por parte da zaga botafoguense, mas como de costume Jefferson estava lá para defender com maestria. O técnico decidiu montar um time para jogar de forma mais compacta. O Botafogo teve forças para ampliar o placar da partida com gol de William Arão. Na segunda  etapa o time administrou melhor o jogo que ainda era bastante favorável, mas não foi tão fácil quanto se esperava, o ABC queria estragar a festa do Botafogo e foi em busca do empate,  mas ficaram apenas na tentativa pois o resultado final foi esse Botafogo 2×1 ABC. Foram 90′ minutos emocionantes  de jogo que deram o título inédito ao Botafogo em 2015.

Depois de um ano de sofrimento a torcida do Botafogo pode finalmente soltar o grito que estava preso na garganta de ” É CAMPEÃO !!!!”

ATÉ 2016 NOVAMENTE NA SÉRIE A

Próximo jogo contra o vice-líder.

Agora a última rodada é contra o America – MG  no estádio Nilton Santos, o vice-líder da competição que irá disputar juntamente com o Botafogo a série A DE 2016.

@eternamentefogo

As maiores decepções no início dos estaduais 8 jogos imperdíveis para curtir neste fim de semana! Saiba tudo sobre o UFL, novo game de futebol rival de FIFA e PES Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro