Botafogo viaja e encontra o Vitória hoje

Para voltar a vencer, Botafogo enfrenta o Vitória nesta quarta-feira (14), no Barradão. O alvinegro ainda tem muitos desfalques.

A temporada de 2017, para o Botafogo começou disputando a Libertadores, o estilo de jogo do alvinegro, diferente da maioria das grandes equipes do Campeonato Brasileiro, não valoriza a posse de bola. O técnico Jair Ventura, prefere explorar os espaços do adversário e valorizar os contra-ataques.

Mas desde a primeira rodada da competição, o time ainda não conseguiu mostrar o seu melhor. E como visitante, não tem um bom aproveitamento,  são só 11%.  De três jogos disputados fora de casa, perdeu dois e empatou um.

Nesta quarta-feira (14), volta a jogar fora do Estádio Nilton Santos, encontra o Vitória, no Barradão em Salvador. E terá pela frente uma sequência de jogos fora de casa, além do leão, enfrenta a Chapecoense no domingo, na Arena Condá. No ano passado, o time mostrou sua força como visitante, terminando o campeonato com desempenho positivo de 63%.  Em dez jogos como visitante em 2016, sob o comando de Jair, o Botafogo venceu seis, empatou um e perdeu três jogos. Dos trinta pontos, conquistou dezenove.

– Sabemos que temos que jogar bem fora de casa também, para conseguir voos maiores no Brasileiro, que é tão equilibrado. Ainda não conseguimos vencer fora, o que foi um fato importantíssimo no ano passado – afirmou Jair Ventura.

Em 2017, fora de casa, o Glorioso ainda não venceu. Esta noite tem a oportunidade de trazer um bom resultado e voltar para a parte de cima da tabela.  Vitória e Botafogo se enfrentam hoje à noite, às 19h30 (horário de Brasília), no Barradão, em Salvador. A partida vale pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mas a boa notícia é que Victor Luis (lesionado no jogo contra o Flamengo) e Emerson Silva que estavam no departamento médico, estão recuperados, viajaram com o grupo e estão à disposição do comandante. O lateral, deve começar em campo.

O time que deve entrar em campo, nesta quarta é: Gatito, Arnaldo, Carli, Rabello, Victor Luis; Lindoso, Bruno, Matheus F, João Paulo; Pimpão e Roger.

@lopesdgabs

 

 

NBA: Confira o top-10 dos maiores pontuadores da história do basquete. Novo treinador do Vitória! Os números de Léo Condé em seus últimos 10 clubes NBA: Os melhores apelidos da história da liga Jogadores que podem chegar ao seu clube de forma gratuita