Calma que o time está sendo montado

Com o sorteio e a definição do nosso adversário para a estreia do Botafogo na Libertadores de 2017 chegou a hora de conjecturarmos sobre o time que teremos até lá. Nesta época do ano, sem competições em curso, a imprensa precisa se manter interessante de alguma forma. Esse desespero por se manter interessante faz com que as fofocas apareçam em lote.

É um direito deles, sempre foi assim e sempre será. Não pode é o torcedor embarcar nessa ou começar a brigar em rede social, discutir ou seja lá o que for, por jogadores que nem procurados foram.

As carências do Botafogo são claras e com a saída de alguns jogadores, ficam escancaradas. Passamos o ano com o time na conta do chá e para o próximo ano, com uma competição com mais exigência, será preciso reforçar todos os setores. Sem exceção.

É notório que a diretoria está se movimentando. Nosso maior trunfo será a manutenção de boa parte dos atuais titulares. A chegada do Gatito nos mantem com um ótimo goleiro e as demais posições vão aos poucos sendo fortalecidas, como você já viu na coluna dos amigos que dividem esse espaço.

Montillo

O anúncio oficial do acerto com Montillo além de ótimo presente de Natal é a demonstração de que o Botafogo está olhando peças que podem ser titulares. O meio campo é muito exigido e ele precisa estar fortalecido.

O esquema vai ser modificado para encaixa-lo junto com o Camilo ou alguém será reserva. Tanto faz. Prefiro ter esse tipo de dúvida que a preocupação com a entrada do Lízio ou do Salgueiro. Esse sim é um problema bom.

Outro jogadores vão chegar, com certeza. O nosso orçamento enxuto não permite exageros e o tiro precisa ser certeiro. Alguns não serão famosos, mas terão a honra de demonstrar o seu valor. É imprescindível manter-se apoiando o clube e o time, esse é o segredo para continuarmos mais forte.

O esforço da diretoria nas contratações demonstra que não iremos pra Libertadores fazer turismo, o intuito é disputá-la com a faca nos dentes, é hora de organizar seu roteiro e o pacote de viagens, pois a América nos aguarda.

Saudações alvinegras!

Alípio

(Twitter @alipiojr)