Com homenagem a Capita, Botafogo enfrenta o Coxa
Em busca da sexta vitória consecutiva, Botafogo encara o Coritiba na Arena.
Para o jogo entre Botafogo e Coritiba neste sábado, o técnico Jair Ventura decidiu não divulgar a escalação do time. O treino desta sexta-feira foi fechado para a imprensa, Airton não apareceu Sassá e Dudu Cearense disputam vaga.
O esquema tático adotado pelo Botafogo geralmente escale três volantes, o que vem dando certo na campanha. Caso Sassá seja escolhido o sistema seria mudado ficando assim com três atacantes o que não acontece desde o primeiro turno. Com Dudu Cearense o time fica menos exposto, e com mais um atacante são abertas possibilidades para os meias.
O volante Airton, ainda sente incômodo na coxa e por isso não participou do treino, a ideia é que o jogador esteja pronto para jogar contra o Flamengo, no dia 5 de novembro. Diogo Barbosa que também está afastado por lesão deve voltar para o clássico.
O meia Camilo, apelidado carinhosamente pela torcida de “Camito”, não tem tido partidas tão brilhantes quanto antes. A marcação em cima do jogador é sempre intensa, o que o impede de criar tantas oportunidades. Mesmo assim o jogador é um dos principais responsáveis pela ascensão do Botafogo.
“A marcação está mais próxima. Tem jogos que praticamente tem um jogador na minha caça para que eu não possa criar tanto. Tento desempenhar o papel coletivo, na parte tática, ajudar na bola parada. Isso tem sido importante.” – destacou Camilo
A novidade para o confronto deste sábado é a homenagem para Carlos Alberto Torres, o “Capita”. O time irá entrar em campo com uma camisa relembrando a função do jogador no Botafogo. Em todas as mangas dos uniformes, uma faixa com a inscrição “Obrigado Capita”, e a camisa número 4 escrito Capita atrás.