Copa do Brasil: Botafogo encara Atlético-MG
É hora de girar a chave novamente. Em três competições diferentes, nesta quarta-feira (26), o Botafogo enfrenta o Galo no Nilton Santos.
Nesta quarta-feira (26), pela Copa do Brasil, o Botafogo tem pela frente o Atlético-MG. O jogo de ida entre os alvinegros em Belo Horizonte terminou com o placar de 1 a 0 para a equipe mineira, e a decisão será amanhã no Nilton Santos. O confronto no Rio de Janeiro, vale uma vaga para as semifinais da competição.
O Galo não vive seu melhor momento, vem de duas derrotas consecutivas e trocou o comandante do time há poucos dias. O técnico agora é Rogério Micale, campeão com a seleção Olímpica em 2016. Se os botafoguenses acham que a fase ruim do adversário pode ajudar em campo, os jogadores não pensam exatamente assim.
– Procuramos não pensar muito nisso. O nosso grupo está muito concentrado nesse jogo e não levamos em consideração o retrospecto do time adversário. O objetivo principal é fazer uma boa partida. – comentou o Joel Carli.
Em contrapartida, o Botafogo perdeu duas peças importantes recentemente, Montillo que se aposentou dos gramados e Camilo que foi envolvido em troca por Brenner do Internacional. Mas a união deste elenco e comprometimento com a causa defendida por Jair Ventura podem ser o trunfo da equipe.
Provável escalação: Gatito Fernadéz, Emerson Santos, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Bruno Silva e João Paulo; Pimpão e Roger.
Antes de enfrentar o Galo na quarta-feira às 19h30 (horário de Brasília), o Botafogo realizou o último treino na tarde desta terça- feira (25). Com o resultado do primeiro jogo, o Glorioso precisa vencer por dois gols de diferença. Caso vença por um gol de diferença, a decisão será pela disputa de pênaltis.