
No primeiro jogo depois da eliminação da Libertadores na última quarta-feira (20), o Botafogo encarou o Coxa em Curitiba. Para fazer as pazes com a torcida e com as redes, o alvinegro venceu de virada no Couto Pereira.
Ainda no primeiro tempo, o Coritiba em uma cobrança de pênalti teve a chance de abrir o placar. A cobrança foi realizada por Thiago Carleto, mas o goleiro Gatito, defendeu, acumulando oito pênaltis defendidos no ano. No lance seguinte os alviverdes conseguiram marcar o primeiro gol da partida.
No segundo tempo, o Botafogo mudou de postura e conseguiu empatar o jogo com Roger, virar com Guilherme que em seu primeiro lance no jogo aumentou a vantagem. Já perto do fim da partida, o Coxa deixou o placar igual, e um minuto depois, João Paulo marcou o último gol da tarde, fechando a virada do Glorioso.
Para o técnico Jair Ventura, o sonho da Libertadores ainda não acabou, a chance de disputar a competição em 2018 é real, uma vez que o Botafogo ocupa a quinta posição na tabela.
– Foi a melhor maneira de acabar com uma possível nuvem negra. Com essa vitória, mostramos maturidade. O passado é imutável, o presente não. Fizemos nosso melhor hoje e estamos dentro do G-6. Nosso objetivo é buscar essa classificação para a Libertadores. – comentou Jair Ventura.
O próximo jogo do Botafogo é no domingo (1º), contra o Vitória, às 11h no Estádio Nilton Santos. A segunda-feira será de folga para o elenco, o primeiro treino da equipe será na terça-feira (26).
@lopesdgabs
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…