Falta só mais uma batalha

Com mais uma linda festa da torcida, Botafogo dá um passo importante para a classificação.

Foi pela vantagem mínima, mas por não ter tomado gol em casa o alvinegro está cada vez mais perto da tão sonhada fase de grupos. O jogo foi a cara da libertadores, como manda o manual, estádio lotado, muita catimba do time adversário e uma arbitragem inflamada, mas o Botafogo conseguiu passar por isso tudo, mais uma vez.

As surpresas já começaram durante a escalação, Gatito Fernandez sentiu uma lesão na coxa e deu espaço para Helton Leite, que apesar de não vir de boas atuações e ser muito contestado pela torcida, se mostrou mais seguro que Gatito e não comprometeu.

O jogo começou com uma forte pressão do Botafogo nos primeiros 15 minutos, mas o time paraguaio soube suportar, o ritmo da equipe acabou diminuindo quando Montillo sentiu dores musculares e teve que ser substituído com uma lesão na Panturrilha, no seu Lugar entrou João Paulo. Passada a pressão inicial do Botafogo, o Olímpia foi se soltando e aparecendo cada vez mais no ataque, o jogo estava bem truncado e muitas faltas eram marcadas, muitas delas não agradavam a torcida do glorioso que cada vez mais tentava pressionar das arquibancadas.

No momento em que o Olímpia era melhor, aos 37 minutos em jogada em uma jogada ensaiada, Jonas bateu o Lateral que Roger raspou de cabeça na bola que sobrou para Pimpão que se ajeitou e fez um golaço, de bicicleta para delírio da torcida botafoguense.

Na volta para o segundo tempo mais um desfalque, Bruno Silva lesionado não voltou ao campo, em seu lugar Jair colocou o atacante Guilherme, para tentar deixar o Botafogo mais ofensivo e empurrar o Olímpia pra defesa, funcionou nos primeiros minutos, até que o treinador da equipe paraguaia decidiu também colocar sua equipe pra frente com a entrada do veterano Roque Santa Cruz.

Como ocorreu na partida contra o Colo Colo, no segundo tempo o Botafogo sofreu com o cansaço por ainda estar começando a entrar no ritmo da temporada, com isso o Olímpia começou a aparecer mais no ataque, principalmente com bolas aéreas, mas com uma excelente obediência tática, mais uma ótima atuação do zagueiro Marcelo e algumas boas defesas de Helton Leite, o Botafogo conseguiu segurar o empate e leva a vantagem do empate.

Montillo, Bruno Silva e Gatito são dúvidas para o jogo de volta, já Jonas que recebeu o terceiro cartão amarelo já é ausência confirmada.

Na expectativa de mais uma classificação sofrida, estamos rumo a mais uma classificação, saudações Alvinegras