
Não é de hoje que percebo uma repetição, quase que uma fórmula quando o Botafogo tem um jogo importante: Crise, boatos ou fofocas na imprensa com assuntos que roubam a atenção do que realmente importa, do que deveria ser o principal naquele momento. Já faz tempo que boa parte da torcida acaba caindo na mesma ladainha de sempre.
Essa semana estreamos na fase de grupos. Caso a sua memória não esteja fresca, quero lembrá-lo que em 2014, quando participamos da Libertadores, tivemos um tropeço em casa contra o União Espanhola que nos custou a vaga. Naquele momento, a confirmação do resultado em casa (que deve ser obrigatório) nos daria a classificação antecipada e eliminaria o San Lorenzo (que acabou sendo o campeão daquele ano).
Sendo assim, já vi a torcida falar de ter mosaico, não ter mosaico, contusões, saída de jogadores, programa de sócio torcedor e preço de ingresso. Discussões normais para o nosso dia-a-dia e que precisam ser feitas, obviamente, mas que não podem canibalizar a atenção do que realmente importa: A vitória em casa amanhã. O estádio precisa estar lotado, o apoio precisa ser irrestrito e a vitória precisa acontecer. Seja de goleada ou seja de 1-0 no final do jogo, vale os mesmos 3 pontos que são tão importantes para a arrancada.
Foco no principal, gente. Nosso objetivo é muito maior.
Saudações alvinegras.
A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…