O Glorioso

Jair Ventura é criticado por opinião em entrevista

Em entrevista ao canal Fox Sports, Jair Ventura comentou sobre a chegada de Rueda ao Fla. Além do técnico do Botafogo, Renato Gaúcho também falou sobre o assunto.

Nesta segunda-feira (14), o técnico do Botafogo, Jair Ventura, foi um dos convidados do programa “Boa noite Fox”. Um dos temas abordados pelos comentaristas, foi a chegada do técnico colombiano Reinaldo Rueda ao rival, Flamengo.

Questionado sobre o assunto, Jair afirmou que para ele não é algo positivo, uma vez que o mercado brasileiro tem bons profissionais para serem aproveitados. Mas foi mal interpretado por jornalistas de outros veículos.

 – Não que eu seja contra os estrangeiros trabalharem aqui, só que estamos perdendo mercado lá fora, e daqui a pouco começamos a perder o mercado interno. Então, para que adianta a gente se preparar, a gente estudar? Eu venho fazendo diversos cursos sempre, venho sempre me preparando. – comentou Jair.

Após a confusão durante a noite e a madrugada desta segunda-feira, o técnico decidiu se pronunciar e explicar o mal entendido. Além disso se desculpou pelo acontecimento.

Leia abaixo a íntegra do pronunciamento do comandante alvinegro:

“Observando a repercussão de minha declaração sobre a contratação do treinador colombiano Reinaldo Rueda, avaliei que talvez não tenha sido bem claro quando me expressei.

Quero esclarecer que acho legítimo o direito de qualquer clube brasileiro contratar um treinador estrangeiro. Há muitos profissionais competentes em outros países, com condições de repetirem aqui o sucesso que tiveram em outros lugares, como é o caso de Reinaldo Rueda, que tem um currículo admirável.

O que questiono e me deixa triste é ver que treinadores brasileiros são vistos com desconfiança e encontram dificuldades para trabalhar no exterior. Além de questões legais, como não reconhecimento de nossa habilitação profissional no mercado europeu. Nossa licença não é aceita na Europa, ao contrário da dos argentinos, por exemplo. Temos que refletir, discutir e buscar maneiras de mudar essa situação.

E como posso criticar os estrangeiros, se convivo com vários no Botafogo? Eu mesmo morei mais de nove anos fora do país quando jogador e tive essa vivência. Reitero que defendo uma maior valorização dos treinadores brasileiros, de competir em igualdade de condições com os estrangeiros no mercado externo. Infelizmente, a nossa licença ainda não nos dá esse direito.”
@lopesdgabs
Gabriela Diniz

Apaixonada por futebol e pelo Botafogo. Colunista e estudante de Jornalismo.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025