O Glorioso

Jair Ventura é criticado por opinião em entrevista

Em entrevista ao canal Fox Sports, Jair Ventura comentou sobre a chegada de Rueda ao Fla. Além do técnico do Botafogo, Renato Gaúcho também falou sobre o assunto.

Nesta segunda-feira (14), o técnico do Botafogo, Jair Ventura, foi um dos convidados do programa “Boa noite Fox”. Um dos temas abordados pelos comentaristas, foi a chegada do técnico colombiano Reinaldo Rueda ao rival, Flamengo.

Questionado sobre o assunto, Jair afirmou que para ele não é algo positivo, uma vez que o mercado brasileiro tem bons profissionais para serem aproveitados. Mas foi mal interpretado por jornalistas de outros veículos.

 – Não que eu seja contra os estrangeiros trabalharem aqui, só que estamos perdendo mercado lá fora, e daqui a pouco começamos a perder o mercado interno. Então, para que adianta a gente se preparar, a gente estudar? Eu venho fazendo diversos cursos sempre, venho sempre me preparando. – comentou Jair.

Após a confusão durante a noite e a madrugada desta segunda-feira, o técnico decidiu se pronunciar e explicar o mal entendido. Além disso se desculpou pelo acontecimento.

Leia abaixo a íntegra do pronunciamento do comandante alvinegro:

“Observando a repercussão de minha declaração sobre a contratação do treinador colombiano Reinaldo Rueda, avaliei que talvez não tenha sido bem claro quando me expressei.

Quero esclarecer que acho legítimo o direito de qualquer clube brasileiro contratar um treinador estrangeiro. Há muitos profissionais competentes em outros países, com condições de repetirem aqui o sucesso que tiveram em outros lugares, como é o caso de Reinaldo Rueda, que tem um currículo admirável.

O que questiono e me deixa triste é ver que treinadores brasileiros são vistos com desconfiança e encontram dificuldades para trabalhar no exterior. Além de questões legais, como não reconhecimento de nossa habilitação profissional no mercado europeu. Nossa licença não é aceita na Europa, ao contrário da dos argentinos, por exemplo. Temos que refletir, discutir e buscar maneiras de mudar essa situação.

E como posso criticar os estrangeiros, se convivo com vários no Botafogo? Eu mesmo morei mais de nove anos fora do país quando jogador e tive essa vivência. Reitero que defendo uma maior valorização dos treinadores brasileiros, de competir em igualdade de condições com os estrangeiros no mercado externo. Infelizmente, a nossa licença ainda não nos dá esse direito.”
@lopesdgabs
Gabriela Diniz

Apaixonada por futebol e pelo Botafogo. Colunista e estudante de Jornalismo.

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025