Campeonato Brasileiro Série B 2015 - Santa Cruz x Paraná no Estádio do Arruda no Recife 15-05-15 Foto Marlon Costa
O primeiro reforço do Botafogo para 2017 foi o atacante Roger da Ponte Preta. Agora o alvo é João Paulo, o rebaixamento do seu clube atual deixa o caminho mais fácil para o alvinegro. Apenas alguns detalhes precisam ser acertados, percentual e valor da compra, a multa pelo jogador é de R$ 11 milhões.
A negociação já está avançada, o camisa 10 do Santinha já recebeu informações do tempo e valor do contrato. A proposta é de três temporadas, João Paulo ficaria no Botafogo até 2019. Para oficializar a compra do jogador falta apenas que os clubes acertem o valor da transação.
O objetivo do Botafogo é diminuir a multa do jogador para fechar de vez o acordo. O Santa Cruz desembolsou junto ao Internacional R$ 1 Milhão no começo do ano quando trouxe João Paulo para o time. O retorno para a série B e a crise financeira, é quase impossível segurar o meia, que se valorizou em 2016 mesmo com a péssima campanha do seu time.
“As conversas estão adiantadas, evoluíram mais do que na última semana. Está encaminhado, mas ainda não concretizamos. Como é uma situação de compra, tem alguns detalhes a serem acertados entre os clubes. A multa é um valor alto, é o que está pegando um pouco.” – contou Christian Mânica, empresário do jogador
João Paulo começou nas categorias de baso do Internacional, passou pelo Atlético-GO e Goiás. É um típico camisa 10 e tem quatro gols e seis assistências no Campeonato Brasileiro. Marcou contra Flamengo, Sport, América-MG e também Botafogo. Desde a primeira partida contra o Botafogo, o interesse do time pelo meia ficou maior, mas a negociação não avançou.
@lopesdgabs
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.