
A assinatura do contrato de 3 anos, aconteceu nesta terça-feira (11), na sede do clube em General Severiano. Antes de selar a contratação o jogador conheceu a sala de troféus e o fez o tour para conhecer a história do Botafogo. Ele vestiu a camisa alvinegra na cerimônia para membros do Conselho Deliberativo do time.
Leo Valencia falou pela primeira vez como jogador do Botafogo, a entrevista foi para o canal do clube no Youtube. O meia ex-Palestino negociou com o Vasco, mas segundo ele, a opção pelo Botafogo foi pela possibilidade de jogar a Libertadores.
– Optei por vir jogar aqui para dar um passo maior em minha carreira, jogar uma Libertadores. E agora conhecendo toda a história fico muito contente de estar aqui – comentou.
Valencia enfrentou o Flamengo recentemente pela Sul-Americana 2017. Os brasileiros o conhecem principalmente por ter marcado o gol pelo time chileno que eliminou o Rubro-Negro na edição da mesma competição no ano passado. O meia chegou a ser emprestado para a Universidad de Chile em 2016 e fez cinco gols em 27 jogos, retornou ao Palestino e marcou 15 vezes em 41 partidas, o que lhe rendeu convocação para sua seleção na Copa das Confederações.
Ele chega para ser o substituto de Montillo, que se aposentou, como referência para a fase final da Libertadores. O meia deve começar a treinar na quinta-feira, dia que também será apresentado oficialmente como jogador do Botafogo.
@lopesdgabs
A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…