O Glorioso

Morre ex-atacante do Botafogo, Mazolinha

O ex-jogador alvinegro, morreu nessa segunda-feira, aos 57 anos, vítima de infarto.

O jogador conhecido por dar o cruzamento para o gol do título carioca de 1989, Vágner Aparecido Nunes, faleceu hoje pela manhã. O enterro será realizado em Santa Bárbara d’Oeste, interior de São Paulo.

Após 21 anos sem ganhar um título, o Botafogo conseguiu sair da fila de vez. Jogando ao lado de Maurício, Mazolinha foi mais um dos grandes heróis da conquista.

Um infarto fulminante em casa, foi a causa da morte do ex-atacante. A informação foi dada pelo irmão de Mazolinha, José Ricardo, segundo ele, Vágner não sofria com nenhum problema de saúde.

– Foi uma surpresa para todos. Estamos todos muito abalados. Ele estava bem, conversando, vivendo a vida dele normalmente. Uma perda assim que ninguém espera é realmente muito dolorosa para toda a família – disse José Ricardo Nunes.

Mazolinha nasceu no interior do estado de São Paulo, e iniciou a carreira no Rio Branco -ES em 1986, passou por outros clubes pequenos antes de chegar ao Botafogo. Após a ascensão na carreira no alvinegro, o jogador finalizou a carreira com problemas envolvendo álcool e outros vícios.

O Botafogo lamentou a morte do jogador e está de luto, seu pavilhão na sede do clube está a meio-mastro. E divulgou nota em apoio aos familiares. Abaixo a integra da nota.

“É com grande tristeza e profundo pesar que o Botafogo de Futebol e Regatas comunica o falecimento, na manhã desta segunda-feira, de Vágner Aparecido Nunes, o Mazolinha, um dos heróis do título de Campeão Carioca de 1989. Mazolinha entrou para a história ao realizar o precioso cruzamento para o gol de Maurício, em 21 de junho de 1989, que deu fim ao jejum de 21 anos sem títulos. Uma conquista comemoradíssima, que rendeu sempre grandes agradecimentos dos alvinegros a Mazolinha. O Botafogo está de luto e o seu pavilhão na sede de General Severiano encontra-se a meio-mastro. O Clube manifesta solidariedade aos amigos, familiares e torcedores sentidos com essa enorme perda.”

 

 

Gabriela Diniz

Apaixonada por futebol e pelo Botafogo. Colunista e estudante de Jornalismo.

Últimos Posts

Atlético acerta contratação de Alexsander, do Al-Ahli, por 6,5 milhões de euros

Galo pagará ao Al-Ahli 6,5 milhões de euros + 1,5 milhão de euros em metas (consideradas fáceis pelo time árabe).

27 de julho de 2025

Abel Ferreira reconhece passividade do Palmeiras contra o Grêmio

O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…

27 de julho de 2025

Abel Ferreira detona gramado do Palmeiras

O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…

27 de julho de 2025