Na raça, Botafogo vence o Furacão
Em Juiz de Fora, Botafogo consegue sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro.
O Botafogo entrou em campo com uma missão, conquistar sua primeira vitória no Brasileiro, além de deixar de lado a perigosa zona de rebaixamento. A partida não foi de tantas oportunidades quanto nas outras jogadas pelo alvinegro, porém as chances criadas forma bem aproveitadas.
Além da pressão por uma vitória o Botafogo ainda sofria com alguns desfalques, Jefferson segue no departamento médico e ainda não se sabe quando ele poderá retornar ao time, mas o goleiro segue fazendo treinamentos leves para manter a forma, Carli sentiu dores musculares no último jogo contra o Sport e Luis Henrique também não viajou com o grupo.
Ribamar e Neilton, integrantes do tão criticado ataque alvinegro, foram os responsavéis pelos gols no jogo, dois jogadores ainda muito jovens, souberam aproveitar muito bem as chances que surgiram no jogo. O primeiro gol marcado por Ribamar, surgiu de uma bela jogada criada na lateral por Victor Luis que deixou o companheiro na cara do gol para abrir o placar, na vez de Neilton mais uma jogada muito bem executada, dessa vinda de Salgueiro também atacante.
– São dois grandes atacantes. Ainda vão nos ajudar muito. Tivemos muita raça e vontade. Isso fez a diferença. Estamos trabalhando para melhorar a cada jogo – comentou Ricardo Gomes.
Helton Leite foi outro jogador muito importante na partida, fez defesas difíceis e fez com que o time conseguisse manter o resultado positivo. Mas por falha da zaga, e não do goleiro, o Atlético-PR conseguiu marcar o gol.
O técnico Ricardo Gomes concedeu entrevista coletiva logo após o jogo, questionado sobre o jogo respondeu: