No Botafogo o adeus não é só para a série B.

Algumas alterações no time já estão sendo feitas e jogadores que se destacaram na temporada, já não fazem mais parte do clube.

Thiago Carleto por meio de rede social já havia se despedido no começo da semana do clube, do torcedor alvinegro e de toda a comissão técnica, além também de agradecer a oportunidade na temporada. Não disse para que clube ia, e nem se recebeu alguma proposta.

carleto-se-despede-da-torcida

Outro jogador que deixa o clube é Daniel Carvalho que juntamente com Willian Arão é responsável por 55% dos gols do clube no ano, ele também se pronunciou nas redes sociais, mas no último jogo que fez pelo clube, onde saiu campeão em Brasília ele já havia dado uma entrevista dizendo que não sabia se seria mantido, mas que já havia sido informado que um dos dirigentes que ele não sabia quem era, não aceitava sua permanência no clube.

daniel-carvalho-se-despede-do-botafogo-nas-redes-sociais

Na última sexta-feira (27/11) Willian Arão e a diretoria do Botafogo conversavam sobre a renovação do contrato e antes mesmo que o pai e empresário do jogador chegasse ao clube para a reunião, o Botafogo fez um depósito de R$400.000,00 na conta de Arão, o garoto então entrou em contato com seu pai que estava a caminho, e recebeu a orientação para devolver todo o dinheiro ao time, e assim foi feito. O estorno gerou mal-estar entre clube, empresário e jogador e o que poderia ser uma renovação calma e fácil, passou a ser mais complicada. O Botafogo se manifestou e disse que não houve mal-entendido, e que o depósito foi feito como havia sido combinado. O contrato de Willian Arão vence hoje e caso nada seja acordado ele estará livre para seguir para outro clube.

Boa parte da torcida não gostou muito das saídas, principalmente de Daniel Carvalho que foi tão importante para o título do clube na série B. Mas por outro lado estão muito satisfeitos pois o capitão Jefferson e os meninos da base que conquistaram diretoria e também os torcedores continuarão no Botafogo. Ricardo Gomes provavelmente ficará para a próxima temporada.

@gabrielaalps