O bicho é certo?
No Maracanã, Botafogo enfrenta o Flamengo e quer se manter no G-6.
Ás vésperas do clássico da rivalidade, o clima é de total descontração no Botafogo. O técnico Jair Ventura não deixou claro qual é o time que vai entrar em campo no sábado. Três volantes? Forte marcação em Diego? Jair despistou sobre o esquema tático e o último treino foi a portas fechadas.
“Não tem muito segredo, o time do Flamengo não tem mudado muito. A nossa escalação teria um segredo, mas vocês sempre dão um jeito de descobrir tudo. Mas eu tenho uma estratégia para enganar vocês aí.” brincou Jair
O jogo no Maracanã tem grande importância para os dois clubes cariocas, o Flamengo ainda luta para chegar mais perto do título, o Botafogo por sua vez quer se manter na zona de classificação para a Libertadores. O Botafogo conta com a volta de Diogo Barbosa, o lateral que vinha sendo improvisado no meio de campo, sofreu lesão no tornozelo mas está de volta e pode ser a surpresa de Jair.
O presidente alvinegro prometeu aumentar a premiação caso aconteça a vitória sobre o Flamengo, R$ 200 mil é o valor do “bicho”. Se o Botafogo conseguir vencer o rubro-negro enterra de vez as chances do rival de ser campeão e fica mais perto da Libertadores.
“Não tenho muito o que comentar sobre essas coisas, esse não é nosso foco. Antes de jogos existe essa promoção. O Botafogo tem uma grande camisa, é um grande time. Vamos entrar respeitando muito, mas cientes do que precisamos fazer. Sassá só quis promover o jogo. Ele é um bom jogador, vem apresentando uma evolução grande e temos que ter cuidado com ele.” – comentou Zé Ricardo
Neste sábado o jogo entre Botafogo e Flamengo será no Maraca. A partida começa ás 17 h (horário de Brasília). O Botafogo é o quinto colocado com 54 pontos, e tem 84% de chance de ir para a Libertadores. O Flamengo por sua vez tem 62 pontos e ainda sonha com o título, caso o Palmeiras tropece.