O caso de Luis Henrique no Botafogo
O jovem atacante pode estar com os dias contados no clube que o revelou, problemas com sua mãe e empresária devem ser o motivo.
O garoto de 18 anos foi revelado pelo Botafogo ainda no Copa São Paulo de Futebol Júnior, tratado como joia no clube o atacante pode estar de saída. Assim que subiu de categoria e começo no profissional, Luis Henrique fez sucesso, marcou três gols em uma só partida e parceia ser tudo o que os botafoguenses queriam.
O problema é que com o sucesso as lesões também viera, assim como as propostas de outros clubes, inclusive para o exterior. A diretoria decidiu mantê-lo no clube, principalmente por ser ainda muito jovem. Luis vinha ajudando bastante o alvinegro na campanha da série B, mas com o tempo o rendimento não foi o esperado.
Cabe a mim e a diretoria chegarmos a uma melhor solução em prol do Botafogo e da carreira do Luis Henrique. O que não pode é um atleta com o potencial dele não ter um planejamento, não ser aproveitado – declarou Tanara Farinhas mãe e empresária do jogador.
Sem espaço no Botafogo novas propostas começam a surgir, no mês passado Tanara, mãe de Luis Henrique se reuniu com dirigentes do Roma na Itália, ela disse ainda que existem outros clubes interessados no jogador.
O contrato de Luis esta prestes a terminar e ainda não houve nenhuma proposta para renovação, apesar de reuniões entre a diretoria e sua mãe, o presidente disse ter interesse em renovar, ma possibilidade de saída do jogador existe.
Iniciamos uma conversa, nada concreto. O que priorizo é o planejamento e gestão da carreira, quais os planos do clube para o atleta, como vão aproveitá-lo, isso é mais importante que a parte financeira.